ESTRIA TEM TRATAMENTO

posts QUANTA juntos (1) ESTRIAS TEM TRATAMENTO

As estrias são lesões da pele em forma de linhas rosadas ou esbranquiçadas, deprimidas ou discretamente elevadas. As lesões inicialmente são linhas arroxeadas/avermelhadas que com o tempo tendem a ser tornar mais claras.

Podem ocorrer devido a fatores hormonais, a um rápido crescimento, gravidez, ganho de peso, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, prolongado uso de corticosteróides tópicos, orais ou injetáveis e anorexia nervosa. Elas podem ter espessura e/ou largura variáveis e são mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome, ombros e costas.

O momento ideal de tratar é aquele que seja realizado logo que as estrias aparecem, na fase em que são recentes, rosadas. Existem vários tipos de tratamentos: tópicos com cremes e formas manipuladas, com lasers,luz intensa pulsada,IPCA® (Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas), MMP® (Microinfusão de Medicamentos na Pele) , esses tratamentos podem ser usados de forma isolada ou em associações. Além disso, também existem vários tratamentos para estrias brancas, que geralmente são estrias mais antigas.

O tratamento deve ser feito sob a orientação de um médico dermatologista.

Fonte: http://www.diversitadermatologia.com.br/